A Rede

QUEM SOMOS

A Rede Construir é um grupo formado por grandes empresas do ramo do varejo de materiais para construção que utilizam em todo o país a mesma plataforma de associativismo, objetivando sempre o trabalho em equipe.
Surgiu no Estado de São Paulo no ano de 1997 com o suporte do SINCOMAVI (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção da Grande São Paulo), sendo fruto do esforço conjunto de empresários e lideres deste segmento, que visavam tornar suas lojas mais competitivas e consequentemente disputassem em melhores condições no mercado com as grandes redes nacionais e internacionais. Através de um processo de expansão bem delineado e constante, a Rede Construir tem presença marcante no setor em 09 (nove) Estados da Federação, com 14 (quatorze) regionais, 240 (duzentos e quarenta) lojas e 3000 (três mil) colaboradores, e em reconhecimento pelos seus méritos e conquistas foi agraciada com o Premio ANAMACO/17, como uma das redes de Comércio Varejista de Material de Construção mais conhecida do Brasil.
O associativismo do varejo no segmento de material para construção civil surgiu há alguns anos no País, com o proposito de unir forças para a compra de grandes quantidades e conseguir preços melhores para os associados e para o consumidor final. Com as mudanças na economia global os grupos estrangeiros começaram a ganhar projeção no mercado nacional. Então, os nossos associados foram obrigados a rever seus conceitos antigos de como administrar uma loja. Atualmente, o profissionalismo, as competências e habilidades, e via de regra, a competitividade, são características próprias das revendas que integram a Rede Construir.

 

ESTRATÉGIA

Com a consolidação da Rede Construir em âmbito nacional torna-se possível reduzir os preços das compras, ampliar as vendas, diversificá-las com produtos competitivos e modernos, padronizar os produtos e atendimentos, ter acesso a formação gerencial e profissional, além de ter facilidade nas aquisições de equipamentos e tecnologias.

 

VANTAGENS

As redes associativistas, que reúnem as pequenas e médias revendas, começaram a mudar a visão do varejo de material para construção. Elas entenderam que o lucro é a soma de vários fatores como:

 

MARKETING

  • Agência especializada em Marketing;
  • Tabloides;
  • Campanhas para impulsionar vendas;
  • Marketing Anual;
  • Materiais promocionais;
  • Campanhas regulamentadas de acordo com a Lei Nacional;
  • Ações estratégicas e direcionadas;
  • Comercias em rádios e portas de loja;
  • Reinaugurações meticulosamente planejadas

IDENTIDADE VISUAL

  • Fachada das lojas;
  • Envelopamento de veículos;
  • Material Interno;
  • Uniformes;
  • Crachás

LAYOUTZAÇÃO

  • Setorização do ponto de venda;
  • Exposição estratégica de produtos;
  • Definição de ambientes;
  • Instrução de uso do material de marketing

TREINAMENTO

  • Capacitação profissional da equipe de vendas;
  • Capacitação profissional da equipe administrativa;
  • Constantes atualizações de técnicas de vendas;
  • Correta utilização e distribuição do material de marketing;
  • Treinamento para profissionais da obra.

NEGOCIAÇÕES

  • Negociações especiais nas principais industrias do segmento de materiais de construção;
  • Preços e condições melhores que nas compras individuais;
  • Suporte e acompanhamento de pedidos;
  • Preços especiais para material gráfico e de identidade visual
  • Melhores negociações com instituições bancarias.

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

  • Melhores negociações em volume de compras;
  • Estoque compartilhado;
  • Menor necessidade de estocagem do produto nas lojas;
  • Facilidade na introdução de novas linhas de produtos.

DIRETORIA